terça-feira, 14 de outubro de 2014

Você disse artesanato?

Que o meu querido Pernambuco é um berço de artesões talentosos, isso não é novidade para seu ninguém. Assim como a unidade Recife do Centro de Artesanato de Pernambuco, certo? Errado! Muitos recifenses ainda desconhecem esse lugar, e é por isso que ele é nosso assunto do dia aqui no blog. Chegue mais!
O Centro de Artesanato de Pernambuco (Cape) - Unidade Recife foi inaugurado em 25 de setembro de 2012, e é uma filial do Centro de Artesanato que fica em Bezerros. O espaço conta com mais de dois mil metros quadrados, e muita obra bonita! São obras nos mais diversos materiais como madeira, cerâmica, papel, dentre outros. 
Se tem uma coisa que você escuta em lugares que vendem artesanato ou que sejam tradicionais rotas de turista, é: "Está muito caro, isso é preço de turista, sou daqui mesmo, moça (o)". Estou mentindo? Assuma, eu sei que você já penso nisso. O negócio é, é talento, é trabalho, é de qualidade. Então o artista coloca o preço que acha adequado e a gente compra se quiser. No caso, no Centro de Artesanato, você encontra obras dos preços mais variados. Vai por mim, se eu estou te dizendo isso - eu, uma estudante estagiária, duas raças livres de todo e qualquer tipo de o$tentação - é porque é verdade, meu amigo (a)! kk
Na Rua do Bom Jesus é possível encontrar outras lojas que vendam artesanatos, cuja a maioria das peças tem aquele preço amigo e tal, isso é bem verdade. Mas a localização do Centro de Artesanato, e toda sua estrutura, que além das obras, conta com um auditório, área de exposição, centro de atendimento ao turista e uma sede do Bistrô e Boteco, faz-se uma linda vitrine para recifense e turista nenhum colocar defeito. 
Não deixem de conferir o Cape, e contemplar um pouco da nossa arte. O Centro de Artesanato de Pernambuco - Unidade Recife fica localizado na Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Armazém 11, Bairro do Recife. Ali, bem no Marco Zero, sabe?! Ele funciona diariamente, das 10h às 20h, a entrada é gratuita. O telefone para contato: (81) 3181-3451

Se você quiser saber mais sobre o Cape ou sobre o artesanato pernambucano em geral, o governo do estado possui um site recheado de informações, basta clicar aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como em qualquer rua, as conversas entre vizinhos, a fofoca ou apenas contemplar a paisagem - seja ela qual for, é comum e sempre bem vindo. Então fica à vontade.