Sobre

Um salve a nossa cultura, tão querida. Um salve a Rua do Sol - a de Recife e a de Olinda. Um blog pernambucano, feito com amor e por amor a nosso estado, cidades e a nossa cultura.


Dentre tantos nomes, por que Rua do Sol ?

Queríamos um nome simples, sonoro e que estivesse ligado com o objetivo do nosso blog. Rua do Sol caiu como uma luva, como diria o ditado, afinal, temos uma  Rua do Sol em Recife e uma em Olinda. Justamente as cidades que moramos.

Como surgiu a ideia do blog?

O Rua do Sol nasceu de um desejo em comum, falar sobre a nossa cultura, as nossas cidades e tudo que acontece nelas. Nós sentíamos a necessidade de mostrar o que geralmente não é visto, o que é ofuscado pela correria do cotidiano. Queríamos falar das coisas que são frutos da nossa terra, sabe?! Tipo música, cinema, culinária, artistas e suas artes, museus, exposições... tanta coisa que a gente adora e quer mostrar para o mundo e por isso resolvemos criar o Rua do Sol.

Obs: Deixamos claro que muitos posts serão tendenciosos. Sim, venderemos nosso peixe, ou melhor das nossas cidades. Recife e Olinda. Além de termos um amor incondicional por essas cidades, estamos sempre nelas. Claro que falaremos sobre outras cidades, principalmente as nossas cidades vizinhas, afinal, nós temos uma admiração pela nossa cultura de forma geral, entretanto, elas não aparecerão com frequência aqui no blog por questão de logística.



Dani Vieira - Facebook  
Yasmin Cavalcanti - Facebook | Instagram | Twitter