segunda-feira, 27 de julho de 2015

Quatro razões pra seguir o cenário musical pernambucano.


Na semana retrasada eu trouxe no post "Hoje é Dia do Rock, meu pirraia" um pouco da história do Dia Mundial do Rock e de quebra trouxe 5 bandas do estado pra tu conhecer, daí resolvi pegar um gancho musical e hoje eu trouxe 4 vantagens massas de tu curtir bandas locais.

 Festival de Inverno de Garanhuns - 2015 / Johnny Hooker
Foto: Yasmin Cavalcanti / Acervo Rua do Sol

1. Mudar a rota
  Pra quê tu ter que esperar mais de 6 meses pra ir para um show e ainda ter que gastar o Rio Capibaribe de dinheiro, se tu pode tá indo pra shows ou festas toda semana e pagando tão pouco, e às vezes nada. Essa é primeira razão pra apoiar artista daqui, sempre vai rolar coisa pra tu fazer. Aí tu vai está sempre na ativa, mudando a rotina, e conhecendo gente, som e espaços novos. 
Festival de Inverno de Garanhuns - 2015 / Dj Dolores e Maestro Spok
Foto: Dani Vieira / Acervo Rua do Sol

2. Apoio à cultura e sonho
  Quando tu curte um artista ou banda do estado e consequentemente tá indo pra eventos que eles estão presentes, ou até comprando um disco e/ou uma camisa, tá assim dando valor pro trabalho da banda e diretamente apoiando-a, uma consequência positiva, tanto pro cenário cultural do estado, que assim fortalece ainda mais a nossa identidade cultural, quanto pro próprio artista. Imagina aí tu ajudando uma pessoa que a vida toda ouviu que a carreira profissional dela não daria em nada, imagina tu apoiar o sonho de uma pessoa que foi tão desacreditada por tantos, como é o sonho de ser um músico independente. 
Festa Da Lama Ao Rock -  Banda Unie
Foto: Divulgação

3. Conhecer o artista
    Imagina só tu admirar um artista profissionalmente e pessoalmente, mas pessoalmente que eu digo é de contato direto e não de depoimentos que fulano ou ciclano te falou?! Essa é uma das vantagens mais gostosas de tu apoiar artistas locais, desse jeito tu pode até saber qual sentindo uma determinada música trouxe pra ele na execução, tu pode entender todo o sentimento da obra da maneira mais goxtosa e verdadeira que existe, vindo do criador, e não do que a mídia deduz. 
Festival de Mpb 2014 - Tibério Azul, China e Felipe (Mombojó)
Foto: Yasmin Cavalcanti / Acervo Rua do Sol

4. Participar da causa e efeito do sucesso


  E por último, talvez o ponto mais sentimental. Pensa só aquela banda da tua comunidade, toda semana tu ouve o som dela pela tua rua, tu encontra os integrantes no ônibus ou metrô, mas sempre está apoiando o projeto, dando feedback e se colocando a dispor do que for preciso, agora pensa nessa mesma banda sair ganhando primeiro tua cidade, depois teu estado, o país e nada satisfeito, ganha o mundo?! Deve bater um orgulho danado, né não?! Essa sensação talvez seja a mais gratificante de quem está disposto a ser fã de banda local, tu não só se sente parte de todo o sucesso, como de fato faz parte dessa trajetória.
Baile de Todos os Carnavais - 2015 / Maestro Forró
Foto: Dani Vieira / Acervo Rua do Sol 

E como indicação bem xerosa pra vocês, saca o som da "Joana, Flor de Maria", banda de rock de Recife.


  SoundCloud l Youtube l Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como em qualquer rua, as conversas entre vizinhos, a fofoca ou apenas contemplar a paisagem - seja ela qual for, é comum e sempre bem vindo. Então fica à vontade.